quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O futuro a nós pertence

         Não temos o poder de escolha para decidir em que família queremos ou não nascer. Não podemos escolher nossas origens, porém podemos mudar nosso futuro. Hoje em dia é cada vez maior o número de crianças que nascem de famílias pobres e com menos condição social. Porém, isso é motivo para essa criança virar um adolescente bandido ou um adulto irresponsável?
         Desde pequenos nossos pais fazem de tudo para nos dar uma vida digna e sem passar por necessidades. Um ato totalmente inconsequente e irresponsável leva muitas crianças a passar fome e não frequentar a escola. Mas isso pode, de certa forma, não interferir em seu futuro.
         Nós somos donos de nossas vidas e temos o livre-arbítrio para fazer nossas escolhas. Mesmo vindos de famílias pobres, o futuro a nós pertence. Para fazer a diferença, basta ter força de vontade e lutar por uma vida  mais digna, estudando e querendo sempre mais.
         A situação de vida pode interferir em nosso futuro se não tivermos voz própria. Vindos de família rica ou pobre, o importante é o caráter que formamos ao longo dos anos. A palavra chave é coragem, para, finalmente, nos libertarmos do rótulo de pobre ou rico e deixarmos de ter autopiedade para, enfim, termos uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário